Foto: Reprodução/iStock/Rmcarvalho

Querem juntar dinheiro: coisas estranhas que pessoas já fizeram para economizar

Nada de sair buscando moedas pela casa ou deixar de comer em fast foods. A empresa de serviços financeiros norte-americana Bankrate perguntou a seus clientes quais atitudes inusitadas eles já tiveram para conseguir poupar uma grana – e as respostas surpreendem.

Parar de comprar até comida
Uma das clientes que respondeu à empresa norte-americana contou que, uma vez, parou de comprar alimentos. Totalmente. Mas, mesmo com a redução do que seria consumido, ela conseguiu seguir por ter estocado primeiro, para depois economizar. 

“Eu também limitei todos os outros tipos de compras e, como havia estocado itens nos últimos anos, consegui viver dos itens que havia guardado”, disse.

Levar restos para comer em casa
Em outro depoimento, uma pessoa disse que sempre que comprava alguma comida em um restaurante levava para comer em casa. Assim, economizava, pois não pedia bebida e, aproveitando a oportunidade, sempre levava com ele sachês de mostarda, maionese e ketchup.

Pegar do lixo
Outra pessoa, que tinha como hobby trabalhos manuais com flores artificiais, começou a ir buscar o material em latas de lixo de cemitérios. Assim, mantia a atividade sem precisar gastar com ela. 

No espírito esportivo
Um homem que tem um filho que gosta de jogar golfe começou a buscar bolas ‘perdidas’ em campos onde o menino praticava o esporte. Assim, juntando as bolas deixadas por lá, conseguia economizar cerca de US$ 45 (R$ 226) por dúzia – e aproveitava para revender algumas. 

Salsicha inusitada
Em meio a viagens, uma família resolveu começar a levar os almoços em recipientes térmicos para economizar com possíveis gastos de alimentação. Eles viajavam muito para ver três filhos competirem nos esportes que faziam. Isso rendeu pão, salsicha e os demais itens que compõem um cachorro-quente sendo armazenados em garrafas térmicas.

Fonte: Redação Terra