Seminário Regional realizado em Costa Rica apresenta o Currículo de Referência de MS
Com o objetivo de apresentar o currículo de referência do Estado consolidado após contribuições dos professores e consulta pública, foi realizado na última sexta-feira, 26 de outubro de 2018, no Espaço Multiuso Vair Eduardo da Silva localizado na Escola Municipal Professor Adenocre Alexandre de Morais, o Seminário Regional que apresentou o Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul.
Conforme a Secretária Municipal de Educação e Coordenadora Estadual da BNCC Professora Mestre Manuelina Martins da Silva Arantes Cabral, o processo de implementação da BNCC – Base Nacional Comum Curricular – para ensino fundamental e a Construção do Currículo de Referência de Mato Grosso do Sul, em Regime de colaboração entre Estado e Municípios, o Seminário Regional, “traz como objetivo a apresentação o documento consolidado após contribuições dos professores e consulta pública, para alterações na aba de ações didáticas”, explicou a gestora que também atua como coordenadora Estadual da Base Nacional Comum Curricular, e ainda, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Estadual de Educação Básica de MS.
Nesta etapa as cidades participaram do semanário foram Coxim, Alcinópolis, Figueirão, Pedro Gomes, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste e Sonora.
O prefeito de Costa Rica – MS Waldeli dos Santos Rosa participou da abertura do evento e na oportunidade agradeceu aos profissionais da educação que marcaram presença no seminário. “A educação de hoje se constrói na base do diálogo e metas com vocês professores, que são os protagonistas da construção do Currículo do MS, que reflitam as demandas de todos os alunos sul-mato-grossenses e contemplem as realidades de cada rede de ensino”.
Segundo a articuladora local da BNCC Profª. Me. Nelize Araujo Vargas “o currículo de Referência de Mato Grosso do Sul trata-se de um documento que ajudará na melhoria da qualidade e equidade de ensino em todo o Estado e contribuirá para a promoção e qualidade educacional”.
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