O representante do futebol sul-mato-grossense terminou a 1ª fase na quarta colocação do seu grupo, seguindo na disputa da quarta divisão - Foto: Gustavo Costa - Costa Rica EC

Time de Costa Rica faz história ao conquista classificação para a 2ª fase do Brasileiro serie D

Jogando diante do seu torcedor no sábado (20), no estádio Laerte Paes Colho (Laertão), o Costa Rica Esporte Clube garantiu a sua classificação para a segunda fase do Brasileiro Série D após empate contra o São José (SP) na última rodada da fase de grupos.

A Cobra do Norte avançou com a quarta melhor campanha do grupo 7, com 21 pontos conquistados em 14 rodadas. Estando no considerado “grupo da morte” o representante do Estado enfrentou pelo caminho equipes do interior paulista, Minas Gerais e do Paraná.

Com a conquista da classificação, o Costa Rica se tornou o primeiro clube do Mato Grosso do Sul que avançou para a 2ª fase da competição em duas edições (2022-2024).

A classificação do CREC foi decidida na última rodada do grupo, mesmo podendo depender de sí mesmo para chegar na segunda fase, caso conseguisse uma vitória contra o São José, o Costa Rica ficou no empate sem gols (0x0) jogando em casa. O resultado foi o suficiente para a Cobra do Norte se manter na zona da classificação devido a derrota de 1 a 0 do 5º colocado Santo André, que necessitava vencer o líder do grupo, o Maringá (PR).

Mesmo jogando em casa o time costarriquenses não conseguiu mostrar o mesmo desempenho em campo dos jogos anteriores. O CREC não conseguiu mostrar o mesmo desempenho de jogos anteriores diante de sua torcida. Mas o time da cidade de Costa Rica, com a classificação marca sua história no mundo esportivo do Estado em especial no Município de Costa Rica.