Vereadores de Costa Rica voltam a cobrar da Energisa, troca de postes de madeira no bairro  Novo São Francisco

Os vereadores de Costa Rica-MS se reuniram no último dia 16 para a 32ª Sessão Ordinária do ano de 2019, onde foi aprovado um Projeto de Lei e os edis apresentaram cinco indicações. Entre os assuntos mais abordados pela Casa de Leis esteve em pauta o Projeto de Lei Complementar (PLC) Nº 84 que visa a reforma do Estatuto do Servidor Público e ainda a troca dos postes de energia elétrica de madeira no Bairro São Francisco em Costa Rica.

 Indicações Apresentadas

O vereador Ronivaldo Garcia Cota, o Roni Cota (PSDB) promoveu INDICAÇÃO Nº 160, de 16 de setembro de 2019, destinada ao Diretor Presidente da Energisa, MARCELO VINHAES MONTEIRO, recomendando a substituição dos postes de madeira por concreto nas Ruas 25 de Dezembro, Francisco Martins Carrijo, Domingos Augusto Coelho e São José no Bairro São Francisco, neste município”.

Conforme Roni a indicação já fora realizada pelo presidente da Casa de Leis, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), em julho deste ano, porém a indicação ainda não foi atendida, e os moradores continuam preocupados com a situação dos postes.

Ainda durante a discussão o presidente Averaldo sugeriu anexar a indicação promovida em julho deste ano, junto a nova proposta. O edil Lucas Lázaro Gerolomo (PSB) complementou às falas propondo que se faça um levantamento em todo o município verificando quantos postes de madeira ainda existem em Costa Rica. O vereador José Augusto Maia Vasconcellos, o DR. Maia (DEM), se disponibilizou em nome da Casa entregar em mãos a indicação ao Diretor da Energisa, Marcelo Vinhais, durante audiência na capital está semana.