Waldeli nega irregularidades e utiliza parábola para retomar agenda política: “as árvores frutíferas são as que mais levam pedradas”
“Quanto mais profundas forem nossas raízes, mais poderemos resistir às provações, dificuldades e outras secas que surgem em nossos caminhos”, assinalou o ex-prefeito de Costa Rica
O ex-prefeito de Costa Rica (MS), empresário Waldeli dos Santos Rosa (MDB), esteve em Ribeirão Preto (SP) na quinta-feira (28) e nesta sexta-feira (29), visitando a Agrishow, considerada um dos principais eventos de tecnologia agrícola do mundo e a maior na América Latina.
Entre uma visita e outra aos stands, o emedebista foi surpreendido por notícias veiculadas em sites da Capital, sobre uma decisão judicial dada em 21 de fevereiro, que trata de irregularidades em um processo licitatório.
Procurado pela reportagem do portal Midiamax, o ex-prefeito negou irregularidades e disse estar sendo vítima de politicagem. Waldeli sustenta que não cometeu nenhuma irregularidade ao contratar sem licitação. “Coisa de politicagem de MS. Estou convicto de que tudo o que fiz foi dentro da legalidade. Vamos aguardar o pronunciamento do juiz sobre o pedido de arquivamento, por não haver nenhuma irregularidade”, assinalou.
Em suas redes sociais, Waldeli utilizou uma parábola do livro de Mateus na Bíblia (Mt 7:16-20) para garantir que a verdade sempre prevalecerá. “As árvores frutíferas são as que mais levam pedradas, mas nem sempre os objetivos são apanhar os frutos maduros, muitas vezes suas ações visam apenas ataca-las, quebrando seus galhos, derrubando até os frutos verdes, impossibilitando que outros se beneficiem deles. Da mesma forma, nossas vidas produzem frutos significativos. Quanto mais profundas forem nossas raízes, mais poderemos resistir às provações, dificuldades e outras secas que surgem em nossos caminhos”, assinalou.
Ex-prefeito por quatro mandatos em Costa Rica, quando notabilizou se pelos prêmios em reconhecimento a gestão inovadora e de resultados, Waldeli não tem ficado imune a adversários políticos.
Empresário bem-sucedido, diretor do grupo Paraná MS, Waldeli aproveitou os últimos dias para pescar com amigos como faz religiosamente há sete anos e avisou que depois de retornar de Ribeirão Preto, neste fim de semana, retoma a agenda política a partir da próxima segunda-feira. “Visitando amigos, visitando cidades, conversando sobre política, sempre pensando no melhor para Mato Grosso do Sul”.
O nome do ex-prefeito de Costa Rica está sendo considerado uma das possibilidades do MDB na formação de chapa ao governo de Mato Grosso do Sul. Em entrevista ao jornal O Estado MS, o presidente regional do partido, ex-deputado Junior Mochi admitiu que uma das alternativas do pré-candidato André Puccinelli é formar uma chapa pura ao governo, com Waldeli como vice, embora haja conversações para oferecer uma vaga para senador ou suplente.
Comentários