Campanha Maio Amarelo conscientiza condutores de Coxim para um trânsito seguro
A Prefeitura de Coxim, por meio da Gerência Municipal de Trânsito, a CCR MS Via (Companhia de Concessões Rodoviárias) e o 5º Batalhão de Polícia Militar começaram os trabalhos referentes à campanha Maio Amarelo. O movimento nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Na manhã de terça-feira, dia 8 de maio, foi realizada a abertura oficial da campanha na cidade, na Concha Acústica, no cruzamento da avenida Virgínia Ferreira, sendo entregues aos condutores panfletos referentes ao Maio Amarelo, que tem a intenção de chamar a atenção e mobilizar os condutores para um trânsito seguro e sem acidentes, com atitudes que visem a conscientização de todos.
Para o major Luiz César de Souza Herculano, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, a ideia da campanha atinge diretamente os condutores que não respeitam as regras de trânsito, pois mostra as consequências de utilizar celulares ao volante, não fazer uso do cinto, andar acima da velocidade permitida e não respeitar as sinalizações. “Toda e qualquer sinalização que você vê no trânsito em amarelo simboliza advertência. Por isso, trouxeram essa cor para o Maio Amarelo em alusão à ideia. Advertir a todos os usuários do trânsito, os pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas para essa redução de acidentes e mortes no trânsito”, afirma.
O gerente municipal de Trânsito, Anacleto Sobrinho, Coxim está cada vez melhor em relação ao trânsito. Após melhorias nas vias mais utilizadas na cidade e um trabalho maior de fiscalização, a cidade está cada dia mais segura. “Em maio e setembro de todo ano, existe uma campanha massificada para evitar acidentes de trânsito. Hoje, estamos na rua, orientando os condutores para fazer um trânsito seguro. Nós temos cuidado das sinalizações que não existiam nos principais pontos da cidade. Vamos orientar cada vez mais sobre direitos e deveres. O trânsito de Coxim está cada dia melhor”, observa.O Maio Amarelo é organizado mundialmente e tem diversos apoiadores.
Comentários