Família de Rivana Bezerra recebe da Câmara municipal de Coxim a Moção de Pesar e Condolências, por indicação da vereadora Lucia da AAVC

Rivana Bezerra faleceu no dia 21 de maio, aos 63 anos. Seu falecimento deixou entristecida e com saudade, grande parte da população coxinense. Seu falecimento, deixou enlutado não somente seus familiares e amigos, mas todos que a conheciam, que lamenta a perda de uma cidadã exemplar na honestidade, no caráter, na honra e no amor ao próximo.

Rivana era prima do vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra (MDB). De família tradicional, ela era vendedora, divorciada, deixou três filhos e uma grande quantidade de amigos, que tiveram o privilégio de usufruir de sua amizade e convivência.

A Câmara municipal de Coxim, em nome da sociedade coxinense, entregou na sessão legislativa de terça-feira (29), a Moção de Pesar e Condolências, assinada pela vereadora Lucia da AAVC, proponente da homenagem póstuma, com a seguinte mensagem:

“Sua ausência deixa uma lacuna no seio familiar e também na sociedade coxinense. Aos familiares, minhas sinceras condolências, colocando-se à disposição, com votos a Deus de conforto aos corações enlutados”.

O presidente da Câmara municipal de Coxim, Vladimir Ferreira, também externou em nome dos vereadores, o sentimento de pesar e condolências para, os familiares e amigos de Rivana Bezerra, enaltecendo as suas qualidades e virtudes.

Eufrasina Bezerra, Antônio Bezerra (Toinha), vereadora Lucia da AAVC e o Prof. Keoma Bezerra Foto: Valdeir Simão – Diário X

“É uma perda irreparável. Nossa amiga Rivama sempre foi uma mulher que teve sempre como princípios norteadores de sua vida, a fidelidade, solidariedade e amor a seus familiares e amigos. Respeitada por sua conduta de dedicação à família e a comunidade, foi uma lutadora e incentivadora das tradições nordestinas e do desenvolvimento do município. A política era uma se suas paixões. Sua ausência deixa desolados seus familiares, amigos e conhecidos, deixando-nos o modelo de vida a seguir e um exemplo a imitar como cidadã de bem, mulher de fé e alicerce da família”, encerrou emocionado, o vereador Vladimir Ferreira.

Em um grupo de WhatsApp, Antonia Raimunda Bezerra, mais conhecida como “Toinha”, irmã de Rivana Bezerra, disse: “Lúcia, não tenho palavras ou melhor não existe palavras para lhe agradecer pela linda homenagem que, você fez para Rivana, nesse momento de tamanha dor. Sua passagem aqui não foi em vão. A dor da saudade é insuportável mais é muito importante saber que ela foi amada e querida por todos e por onde passou. Obrigada Lúcia. Deus com sua infinita misericórdia lhe cubra de bênçãos todos os dias de sua vida principalmente com saúde.  Jamais vou poder retribuir o que você fez.  Foi lindo, muito obrigada”.

A vereadora Lucia da AAVC, também publicou a seguinte mensagem:  “Verdade, ela foi a melhor mãe e irmã que uma pessoa possa ter. Lutou muito para criar os filhos e fez tudo que pode para todos, não só para à família como os amigos. Nos ensinou muito principalmente compaixão e honestidade. Essas virtudes dela foram passando de mãe para filhos. Agora só as boas lembranças e a saudade”.

A vereadora Lucia, prosseguiu dizendo: ” Não tem nada que agradecer Toinha. Rivana sempre foi uma mulher que trabalhou muito pela comunidade nordestina e coxinense. Ela junto com seus irmãos e primos, foi a primeira pessoa a fazer a grande festa que acontece todo ano no CTN, que é a festa nordestina. Me lembro bem, a primeira festa na avenida Mato Grosso do Sul, onde era totalmente de graça para população coxinense”.

“Rivana só fez coisas boas nesta terra e lutou muito para criar vocês e os filhos dela. Foi um exemplo de mulher guerreira, batalhadora.  Mulher mãe e mulher amiga. Uma pessoa que estava sempre pronta para ajudar o seu próximo. Isso eu não vou esquecer nunca na minha vida e a população coxinense tem o reconhecimento da importância de Rivana. Que Deus o abençoe minha amiga, assim como também os demais familiares e amigos”, finalizou Lucia da AAVC.

Por: Valdeir Simão