Campanha de Vacinação Antirrábica de Figueirão em 2019 acontecerá dia 19.

A equipe da Unidade Básica de Saúde do Município de Figueirão, avisa que está atendendo os interessados a vacinar o seu animal de estimação no próximo dia 19 de Outubro, das 08h às 17h. Leve o seu animal ao posto de vacinação. realização da vigilância sanitária, através da Prefeitura Municipal de Figueirão.

A campanha visa estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão da raiva entre os animais e, assim, a prevenção de ocorrências em humanos.

A atualização da dose é anual, portanto, os animais vacinados no ano passado devem ser levados novamente. Os animais devem estar saudáveis. Aqueles que estiverem com diarreias, em tratamento ou em recuperação pós-cirúrgica, não podem ser levados para vacinar.

Segundo orientações das Secretarias de Saúde dos municípios, os cães devem ser conduzidos por pessoas com idade e porte adequados para o manejo do animal. Os que são bravos ou mordedores, de qualquer raça, devem utilizar focinheira apropriada. Após a vacinação, os animais podem alimentar e tomar banho normalmente.