A Empresa Vale do Rio Novo Engenharia e Construções deve iniciar asfaltamento da MS 223 com extensão que liga Figueirão a Costa Rica.

Nesta semana, foi publicado no DOE (Diário Oficial do Estado), aviso de resultado de licitação da empresa vencedora do certame que irá iniciar obra de Pavimentação asfáltica da extensão do segundo trecho da MS-223, que liga os municípios de Figueirão a Costa Rica. A empresa Vale do Rio Novo Engenharia e Construções, vencedora do certame aberto pelo governo estadual na ordem de R$ 42.171.757,07

Segundo a ordem de serviço, a empresa vai pavimentar 28,5 quilômetros da rodovia. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, a MS-223 corta os dois municípios, interligando-se à MS-306, divisa do Estado com Goiás, e com as BR-359 e MS-217, em Coxim.

Na tarde de quinta-feira(11), o prefeito do Município esteve reunido com o diretor Proprietário Ademir Belinatto da empresa Vale do Rio Novo vencedora da licitação do asfalto. “Empresa de grande porte que irá potencializar em muito a economia, gerando vários empregos em nosso município”. Concluiu o Prefeito.

Nesta sexta(12), o prefeito juntamente com Ademir Belinatto, estiveram em reunião com governador Reinaldo Azambuja para programar urgentemente o início dessa grande obra para toda região norte de MS.

O Município de Figueirão está localizado no Norte do Estado de Mato Grosso do Sul, na microrregião do Alto Taquari, a 260 km de Campo Grande.

Vale ressalta que o asfaltamento desta MS já foi iniciado em 2018 sentido Costa Rica/Figueirão e agora dará inicio na segunda etapa da obra. Esta obra vai gerar economia em combustível para os transeunte em 60 KM a menos de Campo Grande a Costa Rica.