Camapuã esta a mercê da sorte pela fracassada administração de Delano Huber e seus comandados, principalmente na área da saúde e Câmara se cala

Uma lei obriga que todas as cidades do Brasil  invista no mínimo 15% de tudo o que arrecada na área da saúde. E a população tem meios de fiscalizar e monitorar o uso dos recursos, mas a Câmara de vereador de Camapuã através de Seu Presidente, Almir Avila (MDB), deveria investigar isso, mas não o faz, porque na realidade esta mais preocupado em empregar seus filhos e apadrinhados políticos na gestão desastrosa do Prefeito Delano Huber (PSDB).

A Saúde é um dos assuntos que mais preocupam a população do Município de Camapuã-MS, até mesmo porque a lei obriga que toda cidade invista 15% de tudo o que arrecada nessa área. O governo federal também libera verbas para os fundos municipais de saúde. O dinheiro não pode ser usado em outras coisas que não seja o bem estar da população, que tem meios de fiscalizar a aplicação desses recursos. Para isso, é preciso saber o que é ou não responsabilidade da Prefeitura.

Mas isso em Camapuã parece não ter importância para a fracassada atual administração de Delano Huber e sua Secretária de Saúde Lilian, porque nossa redação está casada de receber denuncia da população de que muitas vezes falta todo tipo de medicamentos distribuído para a população gratuitamente amparados por lei. Tempos através uma moradora precisou fazer um curativo procurou uma unidade de saúde do Município e teve o desprazer de receber a informação de que o município não tinha o soro fisiológico para realizar o curativo da mulher. A moradora teve que ir até uma farmácia para comprar tal medicamento do seu próprio bolso e retornar para poder realizar o tal curativo.

São situações que o nobre Presidente da Casa de Leis do Município, Almir Avila (MDB) não importa e não faz questão de cobrar do Prefeito e da Secretária Municipal de Saúde o cumprimento da Lei em vigor. Na verdade o maior beneficiado com a administração fracassada de Delano Huber e seus comandado e o nobre Presidente da Câmara Municipal, Almir Avila, porque para manter o Prefeito Delano Huber no Executivo Municipal, Almir tem que votar com o time do Prefeito no Legislativo Municipal, e encontra partida Delano tem que manter empregados na Prefeitura, o filho de Almir Avila como Secretário Municipal e os demais apadrinhados políticos de Almir que pode chegar a 30 pessoas.

Por isso que faz tempo que este órgão de imprensa vem mostrando as mazelas administrativas dos dois poderes, Prefeitura e Câmara Municipal. Estes dois órgãos públicos estão sendo administradas em benefícios próprios desta dupla e a população do Município esta a mercê da sorte.