Alunos da Escola Agrícola de Camapuã participaram de feira em Universidade de Campo Grande
44 alunos do CEEP Márcio Elias Nery (Escola Agrícola de Camapuã) participaram no último dia 25, da 2ª feira EXPOACOM-MS (Exposição da Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul) que ocorreu nas dependências da Uniderp, em Campo Grande.
Considerada a maior exposição do setor da construção civil em Mato Grosso do Sul, a edição 2019 contou com a parceria da universidade e do Sebrae e reuniu mais de 20 mil pessoas em três dias de evento. Com entrada gratuita.
Os estudantes dos 2° ano e 3° ano do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio, foram supervisionados pelas professoras: Fernanda Machado (matemática e desenho técnico), Desirée Etges (física), Edilaine (língua portuguesa) e Joelma Thomaz (coordenadora técnica).
Durante a feira, os alunos participaram de duas palestras, uma sobre Verticalização Urbana, e outra sobre Segurança do Trabalho, além de prestigiarem os mais de 50 stands de empresas presentes no evento.
Para que os estudantes pudessem participar pela primeira vez da feira, a Prefeitura de Camapuã ofertou toda logística, incluindo transporte e alimentação.
A 2º Expoacom-MS também disponibilizou dezenas de capacitações, entre palestras, minicursos, talks shows e fórum de discussão, dedicadas à cadeia da construção civil. Entre os temas que foram abordados estão: mercado imobiliário; gerenciamento de projetos; desburocratização do licenciamento urbano e ambiental; durabilidade de estruturas de concreto; riscos químicos e físicos na construção, desenvolvimento de traço de concreto e controle tecnológico, tratamento de efluente doméstico, entre outros assuntos.
“Preparamos uma programação bem extensa e robusta reunindo especialistas de diversas áreas e com profundo conhecimento sobre o setor par auxiliar na capacitação do mercado. Além de acadêmicos de todos os cursos superiores do estado, o evento também foi voltado para atualizações de profissionais do ramo”, explica a coordenadora do curso de Engenharia Civil da Uniderp, Suzete Ferrazza.
Comentários