Equipe brasileira de ginástica rítmica na World Challenge Cup. (Divulgação/CBG)

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Neste sábado (10), a Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica fez história ao conquistar, pela primeira vez, a medalha de ouro na modalidade de conjunto em uma etapa da Copa do Mundo. O feito inédito no all-around, que soma as notas das séries mistas e simples, aconteceu na etapa de Portimão, em Portugal.

Na série mista, o time formado por Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Bárbara Galvão, Mariana Gonçalves, Maria Paula Caminha e Ana Luiza Franceschi se apresentou com três bolas e dois arcos. As ginastas encantaram o público ao som de “Evidências”, um clássico da música brasileira eternizado por Chitãozinho e Xororó.

Somando as apresentações de sexta e sábado, o Brasil alcançou 51.350 pontos. A Espanha ficou em segundo lugar, com 48.050 pontos, e a França completou o pódio com 41.700 pontos, levando a prata e o bronze, respectivamente.

A Confederação Brasileira de Ginástica classificou o resultado como um excelente começo de temporada. Agora, o foco da equipe é o Campeonato Mundial, que será disputado no Rio de Janeiro, em agosto. fonte midiamax