Após caos e queda de WhatsApp, Telegram segue intacto, ‘rouba’ usuários e bomba na web
Várias redes sociais caíram no fim da manhã desta segunda-feira (4) e causaram o maior rebuliço entre os usuários. Dentre essas quedas, a mais comentada com certeza é a do WhatsApp. Além do app de aplicativos de mensagens, o Facebook, Messanger e Instagram também pararam de funcionar. Em meio ao “caos” da falta de comunicação, o Telegram se mantém intacto e atraindo cada vez mais usuários. O sucesso está tão grande que se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter hoje.
Já que o WhatsApp está sem sinal, as pessoas logo apostaram no plano B e migraram para o Telegram. Desde usuários que reativaram a conta até a criação de novos perfis, o programa vem reunindo cada vez mais audiência desde o início do colapso digital.
A hashtag “Telegram”, aliás, está entre as mais comentadas do Twitter, por onde usuários relatam o problema com as três outras redes sociais. De acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, realizada pela Infobit, o Telegram já está em 53% dos smartphones dos brasileiros.
Também ficou comprovado, com a pesquisa, que, apesar de estar mais presente na vida da população brasileira, o Telegram ainda aparece como segunda opção na hora de se comunicar.
O WhatsApp lidera a audiência do público, estando em 99% dos smartphones do País, e sendo usado por 86% deles todos os dias, contra 25% do Telegram. Mesmo visto, ainda, como 2ª opção, internautas exaltam a qualidade do app e sua constância de funcionamento. Confira as melhores reações desta segunda-feira, inclusive do próprio Telegram:
Comentários