Foto: Ilustrativa

Após denúncias, Prefeitura de Coxim corre para acabar com novos lixões

Após denúncias feitas pelos vereadores Abílio Vaneli e Carlos Henrique e pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul, por meio da 2º Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim, a Prefeitura de Coxim corre contra o tempo para não estragar a festa dos 125 anos do município, comemorado neste 11 de abril.

O MS Norte e a TV Morena mostraram a grave situação dos dois novos lixões que foram formados em áreas supostamente públicas, no Jardim Europa e no Nova Coxim.

A reportagem apurou que na última semana, após notícia de fato do Ministério Público, o secretário de Obras Ivaldo Lopes empenhou todo o maquinário possível para limpar as áreas e levar o material que estava descartado irregularmente ao aterro controlado. A secretária municipal de Receita e Gestão, Veronildes Batista, disse em entrevista à TV Morena que as áreas já foram cercadas e vigiadas.


“CULPA DA POPULAÇÃO”


Em publicação página oficial no Facebook, a Prefeitura de Coxim culpa a população pelos novos lixões, alegando que “…vem intensificando os esforços para acabar com os ‘lixões a céu aberto’ criado (sic) pelos próprios moradores.


Desde a semana passada, a secretaria de obras trabalha para dar fim a esses depósitos, para isso, equipes trabalham inclusive no feriado para garantir a limpeza dos locais.

SOLICITAMOS A COMPREENSÃO DOS MORADORES PARA QUE NÃO JOGUEM LIXO NESSES LOCAIS E SE PUDER FAÇAM DENÚNCIAS NO NÚMERO (67) 99663-4634. A denúncia pode ser anônima.


Cabe ressaltar que aqueles que precisarem se desfazer de qualquer material como, sofás, móveis velhos, restos de materiais de construção ou galhos de árvores, deve levá-los até o Centro de Transbordo, localizado na BR-163 km 728, saída para Campo Grande.

Lixos comuns residenciais são recolhidos pela prefeitura diariamente, já o que for reciclável é recolhido pela empresa Rota ou pode ser levado a um dos pontos de coleta espalhados pela cidade.


A limpeza depende de todos nós e garante qualidade”. Fonte msnorte