Rose Modesto (Nathalia Alcântara, Midiamax)

Após etapa em MS, Caravana da Sudeco chega a Cuiabá com participação de ministros de Lula

Após Mato Grosso do Sul, a Sudeco (Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste) realiza inicia caravana em Mato Grosso nesta sexta-feira (22) com a participação de ministros de Lula. Na primeira fase da Caravana, em MS, foram lançadas novas linhas de crédito, como o FCO Mulheres Empreendedoras e o FCO Irrigação.

Em Mato Grosso, o evento acontecerá na capital do Estado, Cuiabá, no Salão Negro da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, das 9h às 17h. Nessa primeira fase, o projeto itinerante percorrerá as capitais dos estados do Centro-Oeste com intuito de facilitar o acesso de empresas, produtores rurais, agricultores familiares e microempreendedores individuais às linhas de crédito da Autarquia.

Durante a programação, a Sudeco também oferecerá atendimentos com orientações e informações sobre o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e Fundo do Desenvolvimento do Centro-Oeste (FDCO), preenchimento das Cartas-Consultas do FCO Digital e capacitação para as áreas técnicas que atuam com a autarquia nos convênios.

Além da equipe técnica da Sudeco, o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias; o Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro; Ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; o Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes; representantes da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT), Sebrae e das instituições financeiras Banco do Brasil, Sicredi e Sicoob.

De acordo com a Superintendente, para o próximo ano, a ideia é retornar aos estados de forma regionalizada, atendendo também os municípios importantes para o desenvolvimento regional e aqueles com potencial de desenvolvimento.

A Caravana da Sudeco em Cuiabá conta com a parceria do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa do estado, Sebrae, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Sicoob, Sicredi, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do estado (FCDL), Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACCUIABÁ), e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Mato Grosso (FACMAT).

Caravana em MS e novas linhas de crédito
Na primeira fase da Caravana, em Mato Grosso do Sul, foram lançadas novas linhas de crédito do FCO: FCO Mulheres Empreendedoras, com condições diferenciadas às empresas e propriedades rurais de menor porte dirigidas por mulheres; e FCO Irrigação, voltado para produtores rurais, cooperativas e associações que se dedicam às atividades produtivas no setor rural financiando serviços e projetos de irrigação e drenagem, infraestrutura hídrica como barragens e energia.

Na ocasião, a Superintendente da Sudeco, Rose Modesto, enfatizou que o FCO é uma das principais ações de fortalecimento do Centro-Oeste e está alinhado às políticas de desenvolvimento do Governo Federal.

“Assim como o Presidente Lula, queremos diminuir as desigualdades sociais e este é um dos pontos chave da Caravana, chegar até os pequenos e médios empresários de forma mais simplificada e com menos formalidades. Além disso, contribuiremos com o fortalecimento do setor produtivo, atendendo todo mundo, sem deixar ninguém para trás” concluiu. Fonte midiamax