Assembleia Legislativa de MS reabre no próximo dia 2 e ritos habituais são mantidos
O recesso dos deputados estaduais de Mato Grosso do Sul encerra em 2 de fevereiro, próxima quarta-feira, e a Assembleia Legislativa vai funcionar de forma híbrida, no dia do retorno.
Os ritos habituais marcam o início anual dos trabalhos e devem obedecer às medidas de biossegurança necessárias, devido à pandemia da Covid-19. Segundo informações da Alems, a partir das 8h45, será realizada a evolução da tropa da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), na rampa de acesso ao Palácio Guaicurus.
Depois, os parlamentares e autoridades que participarão da solenidade seguirão para o Pavilhão das Bandeiras, para receber o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ele passará em revista à tropa e será recepcionado pelo presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), para o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Mato Grosso do Sul, e de Campo Grande, simultaneamente à execução dos hinos pela Banda da PMMS.
Seguindo o rito, no Plenário Júlio Maia, a mensagem do governador do Estado será recebida pelo presidente Paulo Corrêa. A liderança do Governo na Casa de Leis, deputada Mara Caseiro (PSDB) fará seu discurso, bem como um representante da oposição e Corrêa.
Será solicitado aos líderes de bancada e blocos partidários que informem se as lideranças serão mantidas ou indiquem os novos nomes para as composições. As lideranças deverão indicar os deputados membros das comissões técnicas (titulares e suplentes) durante a solenidade ou na próxima sessão ordinária, por escrito ou oralmente em plenário.
Comentários