Ayrton Araújo aprova Lei que une executivo e iniciativa privada para fomentar doação de sangue em Campo Grande
Por unanimidade, a Câmara Municipal de Campo Grande, aprovou hoje (16), em segunda discussão, Projeto de Lei n° 10.025/21, que institui a campanha de fomento e incentivo, visando a conscientização da população em praticar o ato solidário de doação de sangue para salvar vidas humanas na a cidade de Campo Grande. O projeto é de autoria do vereador do PT, vereador Ayrton Araújo.
Para combater a escassez de sangue nos hospitais, o projeto autoriza o poder público a fazer parcerias com a iniciativa privada para promover campanhas de doações de mantimentos e itens de higiene pessoal de primeiras necessidades para as pessoas que se dispuserem a se voluntariar como doador.
Uma vez aprovado pela Câmara Municipal, cabe agora ao prefeito Marcos Trad fazer a devida regulamentação, arrecadar e normatizar a distribuir das doações e premiar as empresas parreiras com o Selo “Empresa Solidária com a Vida”.
Segundo Ayrton Araújo, as despesas com a execução desta Lei municipal correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário, haja vista que, o projeto é de grande relevância social, sobretudo, para as pessoas menos favorecidas, concluiu o parlamentar.
Comentários