Camapuã cidade sem Lei: Prefeito de Camapuã se envolve em briga com mulher que discordou de atitude de sua Diretora de Gabinete, Keila Nunes.

Na última sexta-feira dia (8), aconteceu mais uma atitude negativa de grupo politico, liderado pelo Prefeito de Camapuã, Manoel Nery (DEM). Desta vez o valentão entrou em uma briga para defender sua Diretora de Gabinete conforme foi publicado meses atrás no Diário Oficial da Assomasul. Conforme investigação da redação do jornal online www.tendenciadoestado.com.br. O nobre Prefeito camapuanense, onde pessoas que estavam competindo no torneio de truco, que um assessor da Câmara Municipal do Município, Adelmar Miranda estava realizando, em um espaço público cedido pela Prefeitura da Cidade.

O Prefeito valentão Manoel Nery entrou em discussão com uma mulher após a competidora perder uma partida de truco no torneio, foi quando sua Diretora de Gabinete na Prefeitura, Keila Nunes vibrou com a derrota da mulher. Foi quando a mulher resolveu conversar com Keila, momento em que Keila Nunes arremessou uma lata de cerveja na mulher, momento que o Prefeito valentão revidou violentamente contra a mulher agredindo-a fisicamente e com palavras ofensivas “você não sabe com quem esta mexendo”, disse.

O Prefeito valentão foi protegido pelo Secretário Municipal de Administração Finanças, Jean Carlos da Silva e o irmão Lelis Ferreira atual Presidente da Câmara Municipal da Cidade. ( Até nas confusões eles usam do NEPOTISMO ?).

Isso tudo foi presenciado por mais de 50 pessoas que estavam no local participando direto ou indiretamente do torneio de truco que estavam sendo realizado em espaço público municipal pelo assessor da Câmara Municipal, Adelmar Miranda. Onde participava também do evento o vereador e policial civil Hélio Pereira de Deus. Conforme spot anunciado em carro de som de rua noticiava que o evento estava sendo realizado com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal do Município.

A sociedade camapuanense deverá cobrar atitude coerente do vereador policial, Hélio Pereira de Deus, que está participando do torneio formando dupla com outra pessoa e presenciou todo o episodio envolvendo o Prefeito e demais autoridades municipais. Será que o vereador policial reportou o episodio para a Delegacia de Policia Civil?
Outro órgão municipal que a sociedade espera que vai pronunciar também é a Secretária Municipal de Assistência, através do CREAS, órgão responsável pelo o enfrentamento da violência domestica no Município.

No CREAS são realizados atendimentos especializados de forma individual ou em grupo que envolvem atividades coletivas e comunitárias. Além disso, no CREAS também é realizada orientação sobre acesso a benefícios e programas da Assistência Social e de outras políticas públicas e são fornecidas informações para defesa de direitos.
Alguns exemplos das situações que são atendidas no CREAS são:

Violências que ocorrem na própria família da pessoa, a exemplo de: abandono, negligência, violência física ou violência psicológica.

Vale lembra-los que se a Secretaria Municipal de Assistência Social do Município não pronunciar a respeito deste gravíssimo episodio ela está sem moral alguma para defender os direitos da mulher dentro da municipalidade a partir deste acontecimento.