Camapuã comemorou 71 anos de emancipação politico administrativo com show de Trio Parada dura

O Município de Camapuã realizou na noite do último Domingo (29) o show sertanejo com o Trio Parada Dura para comemoração do aniversário de 71 anos de emancipação do município. As festividades começaram pela manhã no Distrito de Pontinha do Cocho, com apresentação da Banda Musical do Município, onde a municipalidade presenteou aquele Distrito com um suculento churrasco.

O Prefeito da Cidade, Delano de Oliveira Huber, em uso de palavra agradeceu a população pela presenças que compareceram em massa nos eventos realizados pela Prefeitura do Município.

Vários prefeitos da região e Secretária de Estado estiveram presentes no show do trio sertanejo, onde comemoraram os 71 anos de existência do Município Camapuanense.

História – No século XX, o município começou a ser repovoado, quando a região já havia inúmeras e prósperas fazendas de criação de gado e agricultura. Alguns fazendeiros solicitaram por intermédio da prefeitura de Coxim, a criação do Patrimônio de Camapuã.

Essa pretensão se realizou com a Lei nº 845 de 3 de novembro de 1921, em que o governo do estado reservou 3.600 hectares para a povoação de Camapuã, no município de Coxim. Em 1924, João da Mota construiu no lugar a primeira casa comercial. E logo iniciou a construção de uma igrejinha, mas não foi possível concluir pois o mesmo faleceu.

Em 19 de maio de 1933, foi criado o Distrito de Paz de Camapuã administrado pela comarca de Coxim, sendo instalado em 22 de julho de 1933. O Decreto nº. 319, de 30 de outubro de 1933, reserva 500 hectares para o patrimônio da povoação de Camapuã, em Coxim. A Lei nº. 134, de 30 de setembro de 1948 transformou Camapuã em Município. Em 1977, o município passou a fazer parte de Mato Grosso do Sul.

A cidade tem 13.694 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A principal atividade de Camapuã é a pecuária, sendo conhecida nacionalmente como Capital do Bezerro de qualidade.