Camapuã não tem caso de dengue notificado em 2018

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde no dia 16 de março, nenhum caso de dengue foi notificado em Camapuã em 2018.

A cidade que em anos anteriores, chegou a estar no primeiro lugar no ranking dos municípios de MS com maior incidência de casos notificados de dengue, ocupa agora o 72° lugar no estado. A queda aconteceu devido às ações adotadas pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde, voltadas ao combate dos focos do mosquito aedes aegypti.

O Prefeito Delano Huber, comemorou o resultado e parabenizou toda a equipe que não mediu esforços, para que o trabalho fosse desenvolvido e chegasse a esse resultado. “Estou contente, pois as nossas ações tem dado resultado positivo. A população atendeu ao nosso chamado e tem colaborado, limpando seus terrenos e fazendo com que focos do mosquito transmissor da doença diminuíssem,” disse ele.

Com ações de limpeza, mutirões nos bairros, visitas constantes dos agentes de endemias e conscientização da população, fizeram com que abaixasse a atuação do mosquito transmissor.

Depois de enfrentar uma epidemia de dengue, as ações adotadas pela Prefeitura surtiram efeito e fizeram com que os índices de notificação zerassem no município.

Em Mato Grosso do Sul, os casos notificados de dengue somam 1.519, sendo que município de Selvíria lidera a lista de casos com maior incidência de notificação. Naquele município são 21 casos notificados. A lista segue com Rio Verde em segundo e Jardim em terceiro.