Camapuã registra primeiro óbito por Coronavírus
A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Camapuã confirmou o 13º caso positivo de coronavírus por meio da pagina oficial da Prefeitura da cidade no Facebook, sendo este o primeiro óbito na municipalidade relacionado ao coronavírus (Covid-19).
A confirmação do exame laboratorial de caso positivo para contaminação pelo novo Coronavírus foi divulgado na manhã desta sexta-feira, 10 dias após o falecimento do homem de 25 anos.
A demora se deu em relação a quantidade represada de amostras no Laboratório Central de MS (Lacen) para a divulgação de resultados.
Segundo informações levantadas pela imprensa local, a vítima era morador da Vila Industrial e tinha problemas de saúde, tais como bronquite e asma.
Relatos apontam que no dia da morte o homem levantou cedo e foi trabalhar normalmente em uma empresa as margens da BR-060, no mesmo bairro onde morava. Depois de algumas horas trabalhando a vítima sentiu falta de ar e pediu para seu chefe imediato se poderia ir até sua residência fazer inalação, pois, assim, melhoraria sua respiração. Autorizado, o rapaz se deslocou até a casa realizou o procedimento e voltou para o serviço. Minutos após, a vitima do nada caiu ao chão, com espécie de desmaio.
Imediatamente o homem foi socorrido por colegas de serviço e encaminhado ao hospital, onde provavelmente pode ter chegou sem vida. Desde então, a causa específica da morte não havia sido divulgada, porém profissionais de saúde do Município coletaram material do jovem e enviou ao Lacen,MS, para identificar se o mesmo estava infectado pelo coronavírus, vindo o resultado a sair positivo nesta sexta-feira (10).
Comentários