CAMAPUANENSE TRABALHOU COMO INTÉRPRETE EM DEBATE DA TV MORENA

Na última terça-feira (02) aconteceu o debate dos candidatos a governador do Estado de Mato Grosso do Sul pela TV morena filiada da rede Globo em MS e como intérprete o Camapuanense Rafael Soares dos Santos de 26 anos, ficou encarregado de fazer com que pessoas com deficiência auditiva pudessem compreender os candidatos.
Rafael fez o curso de intérprete e trabalhou por 6 anos em Ponta Porã (MS), lá ele conseguiu concluir o curso de pedagogia e no início deste ano veio para Camapuã, onde trabalha como intérprete na Escola Estadual Abadia Faustino Inácio e na Escola Estadual Joaquim Malaquias da Silva na Pontinha do Cocho.
Rafael nos relatou que não é a primeira vez que participa de debates como intérprete, já havia trabalhado em debate dos candidatos a prefeito de Ponta Porã e dos candidatos a prefeito de Campo Grande (1º e 2º turno).
“É muito bom trabalhar na televisão, mostrar meu trabalho, reconhecer quem eu sou,  ver que a TV morena se preocupa com a inclusão, eu gosto muito, é gratificante e por representar Camapuã o orgulho é ainda maior”. Relatou Rafael a nossa reportagem.