Câmara de Figueirão contratou 4 funcionários que não precisava para presidente irresponsável fazer jogo politico.

O Presidente da Câmara Municipal de Figueirão MS, Roni Silva, voltou a protagonizar mais uma decisão irresponsável. O presidente da Casa, vereador Roni Silva, nomeou 4 funcionários meses atrás para assessorar a Presidência daquela Casa de Lei. Funcionários estes que não precisavam bater ponto, e outros privilégios ao local de trabalho. As contratações aconteceram para que o vereador Roni Silva tivesse argumentação para convencer alguns parlamentares a participar de uma chapa que ele tentou montar, mas como Roni Silva não goza mais de credibilidade politico para tal, foi totalmente dilacerado politicamente  pelos demais vereadores.

Na época, nos corredores da Câmara Municipal do Município, e na cidade, a criação dos cargos passou a ser chamada, informalmente, de “servidores fantasmas legalizados”, até mesmo porque a sociedade percebia que as nomeações não justificaria no momento naquela casa de Lei, mas para tentar perpetuar no poder o irresponsável vereador nomeou mesmo assim.

Em tese, defendida na época pelo Presidente irresponsável, Roni Silva, que os mesmos, funcionários hora nomeados daria uma melhor dinâmica ao atendimento à população do Município, mas o Presidente irresponsável é acostumado fazer farra com dinheiro público através de diárias. O irresponsável usou das contratações para fazer jogo politico, que acabaram não dando certo, porque mesmo com as contratações Roni Silva acabou sozinho devido a grande maioria dos parlamentares não confiar em suas palavras. “Esse Presidente não cumpre palavras” destacou

MEDIDAS IRRESPONSAVEIS

Após exonerar os 4 funcionários de Legislativo do Município, os quais foram usados pelo o Presidente irresponsável, Roni Silva, para tentar ganhar uma eleição de Presidente, para s nova mesa que comandará aquele legislativo no biênio de 2019/2020. As alegações do irresponsável, é que as exonerações foram para conter despesas para cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas o Presidente da Câmara de Figueirão vem tomando uma série de medidas que só aumentam, e muito, os gastos no poder.

Isso tudo e tantas outras ações nefastas deste Presidente irresponsável, Roni Silva, será avaliada nas próximas eleições, onde a população deverá julgar todos estes atos estarrecedores frente ao Legislativo Municipal de Figueirão. A população com certeza não irá votar em candidato que este vereador apoiar. A população deveria acompanhar todos os atos deste Presidente para ver o tanto que ele não respeito o dinheiro público que a comunidade do Município pagam em impostos.

Este portal de noticias estará denunciado aquela Presidência ao Ministério Público, porque o portal de transparência da Câmara Municipal não esta sendo atualizado conforme a Lei prevê e muitas vezes não esta no ar.

Isto é coisa para Ministério Público Estadual averiguar.