Campanha tem foco em mães para alertar sobre violência no trânsito

Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) distribuirão rosas amarelas às mães no domingo (13) para chamar a atenção sobre um comportamento mais seguro no trânsito de Campo Grande. A ação acontecerá em frente ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Avenida Afonso Pena.

A iniciativa, com distribuição e bênção de rosas amarelas durante a missa das 10h, faz parte das ações do Movimento Internacional Maio Amarelo, que tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito e preservar vidas. Neste ano o tema escolhido é: “Nós Somos o Trânsito”.

A ação consiste na distribuição de rosas amarelas para as mães presentes à missa. Elas serão abençoadas durante a celebração e será distribuído um marcador de livro alusivo ao tema 2018.

De acordo com chefe da divisão de Educação para o Trânsito da Agetran, Ivanise Rotta, este é um chamamento para a co-responsabilidade no trânsito e para que as pessoas tenham um olhar mais atento para as questões de segurança no trânsito.

“É também um alerta sobre a irresponsabilidade de quem conduz veículos acima da velocidade permitida nas vias da cidade – que é de 50 quilômetros”, disse.

Ivanise destacou que a ação, que já é tradicional em Campo Grande, é uma forma de chamar a atenção da família campo-grandense. “A intenção é falar de vida no trânsito, do desejo que todos temos de que motoristas e pedestres retornem para suas casas com saúde e segurança todos os dias e que nenhuma família sofra pela perda repentina de um ente querido por acidente no trânsito. Cuidemos uns dos outros no trânsito.”

ACIDENTES NA SEXTA

Bombeiros e Polícia Militar de Trânsito atenderam uma dezena de acidentes de trânsito somente na manhã desta sexta-feira (11). Em desses casos, um motorista de Uber de 59 anos sofreu mal súbito e atingiu poste e ainda bateu em ônibus.

Em outro, Jhones Sanches Feitosa, 20 anos, morreu ao bater a moto que conduzia e um caminhão na Rua Alberto Lamêgo. Depois do acidente, moradores da região tentaram bater em motorista do caminhão. O homem passou mal depois do caso, relatou os Bombeiros.

Fonte: Correio do Estado