Bairro de Itatinga, em São Sebastião, foi um dos mais afetados pelas chuvas Foto: Prefeitura de São Sebastião/Divulgação / Estadão

Chuva deixa ao menos 3 mortos e interdita estradas no litoral de São Paulo

Chuvas intensas entre a noite de sábado, 18, e a madrugada deste domingo, 19, inundaram casas, interditaram rodovias e provocaram deslizamentos no litoral de São Paulo. Ao menos três pessoas morreram em decorrência do forte temporal.

Uma criança de 7 anos foi vítima de deslizamento de terra, em Ubatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pedra deslizou sobre uma residência na Rua Benedito Alves da Silva, no bairro de Perequê-Açu, em Ubatuba, na madrugada de domingo. A menina morreu na hora.

A segunda vítima é uma mulher de 40 anos, em São Sebastião, que foi identificada como Fabiana de Freitas Sá. A Defesa Civil do município decretou estado de calamidade pública após a cidade registrar mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas. O local em que a terceira vítima foi encontrada ainda não foi confirmado pelos órgãos oficiais.

Em São Sebastião, as chuvas causaram alagamentos na área urbana e em praias afastadas do centro. No Itatinga, casas foram inundadas e carros foram arrastados pela correnteza.

Houve deslizamentos na travessa Antônio Tenório e os moradores foram removidos para um abrigo montado na Escola Municipal Patrícia Viviane. Em Juquehy, as casas foram tomadas pela água com lama. Muitos moradores deixaram os imóveis e se abrigaram em casas de vizinhos. fonte terra