Com proposta de implantar a CNH Social e a Redução da alíquota do IPVA para 2,5%, Junior Mochi é o candidato ao governo de MS que mais cresce nas pesquisas

No dia 07 de outubro de 2018, os eleitores sul-mato-grossenses vão às urnas para eleger o novo governador pelos próximos quatro anos.  Em Mato Grosso do Sul, a disputa para assumir o Governo do Estado está concentrada em três nomes, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o advogado e deputado Estadual por três mandatos Junior Mochi (MDB) e o juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT).

Entre os três nomes, Junior Mochi que exerce pela segunda vez o mandato de presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e também foi prefeito de Coxim por dois mandatos consecutivos, de 1996 a 2000, é o candidato que mais apresentou propostas concretas nos debates, entrevistas e reuniões em que participou.

Mochi afirma que, caso seja eleito, vai baixar a alíquota do IPVA – Imposto sobre Veículos Automotores – de 3,5% (alíquota para carros de passeio) para 2,5%. “Também vou implantar a CNH Social para dar oportunidade de todo o cidadão sul-mato-grossense em pode tirar a Carteira Nacional de Habilitação pela metade do preço, isso sem falar em outras importantes propostas que estão no meu plano de governo para melhorar a qualidade de vida da população de Mato Grosso do Sul”, garantiu o candidato em entrevista ao Costa Rica em Foco.

Pesquisa

Por apresentar propostas concretas, Junior Mochi é o candidato que mais vem crescendo nas pesquisas eleitorais. Na segunda-feira (17), o instituto Ranking Comunicação e Pesquisas divulgou novas intenções de votos em Mato Grosso do Sul, e Mochi é o que mais subiu na preferência eleitoral para o governo do Estado.

A pesquisa revelou que, enquanto os líderes empatam e estão praticamente estagnados, o terceiro colocado, Júnior Mochi vem ganhando destaque na preferência do Eleitorado. Em oito dias, Junior Mochi cresceu 315%. O candidato cresce 1,5 ponto percentual por dia. Mochi saiu de 5,2% em 9 de setembro para 16.41% na última pesquisa divulgada no dia 17 de setembro.

E ainda, entre os três candidatos melhor avaliados, Mochi que tem como candidata a vice-governadora a cirurgiã dentista Tânia Garib, é o que tem o menor número de rejeição, 10,25%.

Realizada entre os dias 11 e 16 de setembro, a pesquisa ouviu 1.200 eleitores e eleitoras de 20 municípios, com um intervalo de confiança em 95% e margem de erros de 2,83% para mais ou para menos. A pesquisa Ranking está registrada na Justiça Eleitoral com os números MS-00919/2018 e BR-08846/2018.