Com união dos novatos Câmara Municipal de Camapuã elege novo Presidente.

Com um sistema político municipal em cadáver em decomposição, como muitos reconhecem, todos os munícipes terão a obrigação de reconstruí-lo. Os que avançaram o sinal vermelho em termos de corrupção devem ser devidamente investigados e, eventualmente, punidos pela Justiça, da qual se espera a máxima isenção assim como a firmeza necessária, sem nunca menoscabar o Estado de Direito dos cidadaõs camapuanenses.

Se a sensação generalizada é de que estamos diante de um sistema exaurido, por que ainda não foi colocado ponto final nele? Por incrível que pareça, esse sistema inteiramente corrupto só não foi ainda enterrado em virtude da luta aguerrida entre os chamados pejorativamente “os que vivem da politica”. Prestemos atenção: é bem provável que a esperança dos camapuanenses se esgotou com o modelo administrativo de Delano Huber no Executivo Municipal e Almir Ávila no Legislativo Municipal. A população esgotada das mazelas administrativas de ambos, que já não tem capacidade de oferecer nada de útil para os camapuanenses.

Carregamos diariamente sobre nossos ombros verdadeiras urnas funerárias, como se elas pudessem milagrosamente se ressuscitar. Não vale a pena na breve vida de que dispomos lutar por quem pensa prioritariamente em seus interesses, esquecendo-se do mais importante, que é o bem comum, que está exigindo de todos nós agora uma decisão corajosa de propor algo construtivo.

Mas agora nasce nova esperança para a população do Município, com o novo Presidente eleito a municipalidade respira melhores ares para projetar o futuro. Com a nova Mesa Diretora do Município eleita percebemos a união dos jovens vereadores de primeiro mandato, Lelis Ferreira e Pedro Dias, com os principais cargo na Mesa do Legislativo, terão a missão através de dialogo com todos os seguimentos da sociedade,  dar um novo ritmo nos encaminhamentos políticos do Município de Camapuã.

Não nos compete dar relevância para gestões que esta causando caos administrativo, econômico jogando-nos ao abismo da desesperança. Seu ciclo acabou. Seu prazo de validade venceu. Está encerrado o tempo das lideranças carcomidas pelas próprias falcatruas. Deixemos a Justiça se encarregar da sua defenestração, abrindo espaço para o novo, para o moderno, para novas ideias condizentes com os tempos atuais (transparência, democracia na elaboração do orçamento público, responsabilidade etc.).

Na atualidade os órgãos públicos não tem mais espaço para demagogo, arrogantes e prepotentes, e acima de tudo administradores e seus seguidores que faz de conta.

Composição da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Camapuã:

Presidente: Lelis Ferreira da Silva

1º Vice Presidente: Márcia Pereira Ávila de Lima

2º Vice Presidente: Ronnie Sandro Rezende Gonçalves

1º Secretário: Pedro Dias Pereira

2º Secretário: Aloizio Targino Ferreira Conceição