Conselho Tutelar de Camapuã tem energia cortada e fechou as portas.

A suspensão do fornecimento de energia da sede do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de Camapuã, forçou os conselheiros a fecharem as portas da instituição na quinta-feira, 16. A energia do prédio foi cortada por falta de pagamento, que é de responsabilidade da Prefeitura Municipal do Município de Camapuã.

Os conselheiros mantinham os atendimentos no prédio das 7h às 11h, das 13h, às 17h. Toda a população camapuanense sabe que o atendimento do conselho tutelar do Município não pode ser interrompido em hipótese alguma, mas o Secretário Municipal de Finanças da Prefeitura de Camapuã, Jean Carlos, deve não conhecer a Lei, ou por incompetência mesmo.

Já a Coordenadora do Conselho Tutelar preferiu omitir a verdade, disse a nossa reportagem que havia acontecido problemas técnicos e não podia falar porque estava indo para a fazenda. “por isso esta fechado desde ontem, dia 16, só vai abrir segunda-feira dia 20 de setembro, é o que posso falar”, neste momento desligou seu celular.

Toda a população deve saber também que sem energia não tem como os profissionais trabalharem. “com a falta de energia, se torna impossível qualquer atendimento ali”, disse.
Mas o conselheiro disse que o Ministério Público deverá tomar conhecimento do caso, porque acredita que a Coordenadora da Entidade deverá informar a Justiça.