Definido o reajuste salarial para trabalhadores de lava-jato e estacionamentos de MS 

O Sindicato dos Trabalhadores em Estacionamentos e Lavagens de Veículos de MS (SINDPEL) fechou a Convenção Coletiva de Trabalho, fato que não acontecia há 10 anos. O SINDPEL foi reativado em outubro do ano passado, depois de ficar 8 anos inativo.
A Convenção Coletiva é um acordo entre trabalhadores e empregadores. Nela, constam os direitos e deveres de cada uma das partes. A Convenção foi assinada pela diretoria executiva do SINDPEL e a Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul.
Cerca de 5 mil trabalhadores do setor em Mato Grosso do Sul terão 2,5% de reajuste, índice retroativo a novembro de 2017, que é o mês da data-base da categoria. Outros benefícios foram negociados como o  fornecimento do ticket refeição. Ficou definido também que a jornada de trabalho será de 4, 6 e 8 horas por dia.
“Nossa meta agora é combater o trabalho informal, muito comum principalmente nos lava-jatos. Nessas empresas, vamos também fiscalizar com rigor a questão da segurança. Os lava-jatos são obrigadas a fornecer equipamentos de proteção individual e coletiva”, afirma Lucineide da Cruz Borges, presidente do SINDPEL.