Deputado da base de Bolsonaro xinga e ameaça atirar em manifestantes

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o deputado federal do Rio de Janeiro, Daniel Silveira (PSL), insultou e ameaçou manifestantes que foram as ruas no fim de semana para protestar contra o Governo, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

No vídeo, publicado na rede social Twitter, logo após o protesto, Silveira chamou os manifestantes de vagabundos e de outros xingamentos e afirmou que torce para que algum opositor ao governo tome um tiro “no meio da caixa do peito”.

“Até que vocês vão pegar um polícia [sic] zangado no meio da multidão, vão tomar um no meio da caixa do peito, e vão chamar a gente de truculento”, afirmou. “Eu tô torcendo para isso. Quem sabe não seja eu o sortudo. Vocês me peguem na rua em um dia muito ruim e eu descarregue minha arma em cima de um filho da puta comunista que tentar me agredir. Vou ter que me defender, não vai ter jeito. E não adianta falar que foi homicídio, foi legítima defesa. Tenham certeza: eu vou me defender”.

Silveira estava no local da manifestação, ao lado da também deputada federal Major Fabiana e do deputado estadual Anderson Moraes, ambos do PSL-RJ. De acordo com a Folha de SP, ele teria afirmado a um policial que trabalhava no local estar armado. Silveira também foi visto provocando os manifestantes. “Vem um só aqui, seus filhos da puta. Eu quero um de vocês só”, gritou o parlamentar.

Em uma transmissão ao vivo que o deputado publicou em suas redes sociais, com cerca de 15 minutos, Silveira também afirma que havia ordenado que policiais destruíssem uma faixa exibida pelos manifestantes antigoverno.

À Folha de SP, a Polícia Militar do Rio se negou a comentar a declaração de Silveira e afirmou que PM do 19º BPM acompanhavam a manifestação e que “durante o ato, houve uma confusão entre participantes de dois grupos antagônicos, mas a situação foi controlada pelos agentes. Duas pessoas foram conduzidas para a 12ª DP”. fonte midiamax