Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica atinge mais de 4 mil animais em São Gabriel
Foram vacinados 4.790 animais, 91% da meta na cidade.
A Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado (15), o dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação de imunização de cães e gatos contra a raiva em São Gabriel do Oeste foi um sucesso, atingindo uma população de 4.790 animais, num total de 91% da meta na cidade.
Proprietários de cães e gatos compareceram em peso aos oito postos de vacinação onde os funcionários da saúde, do setor de zoonoses e os estudantes do curso técnico em Agropecuária da Escola Estadual São Gabriel trabalharam das 8 às 17 horas, aplicando a dose da antirrábica. A doença, que é uma enfermidade fatal, está controlada no município, não apresentando casos relatados.
Dona Maria da Conceição, foi uma das moradoras que garantiu a vacinação de seus animais de estimação. “Meus cachorrinhos são parte da nossa família, nós amamos e cuidamos da saúde deles”, disse Maria carregando seus dois pinschers no colo. Para Marina Verzignazzi, Miss São Gabriel e estudante do curso técnico, participar da ação foi gratificante. “É uma grande alegria fazer parte dessa ação e ver o amor, apego e carinho que cada um sente por seu bichinho”, disse a Miss.
Para o coordenador da campanha, o veterinário Cassiano Simões, a adesão da população foi surpreendente. “A ação foi bem elaborada, percorreu as áreas rurais e superou as expectativas durante o sábado”, comentou Cassiano. “Temos que agradecer a toda equipe que participou e colaborou durante o Dia D; aos vacinadores que foram impecáveis, ao pessoal da organização e parte técnica e a população que atendeu ao nosso chamado”, finalizou o veterinário.
As famílias que não conseguiram levar os animais para vacinar no sábado, principalmente as residentes em fazendas da região, podem comparecer ao setor de zoonoses na Secretaria de Saúde do município para buscar a vacina. A pessoa deverá portar um isopor com gelo para conservação da mesma. A Secretaria de Saúde fica na Rua Martimiano Alves Dias, nº 1211.
Comentários