Drive-in volta no tempo com cinema ao ar livre para ver filmes sem sair do carro

Nos próximos dias, o projeto Cine Autorama vai trazer à Campo Grande uma sensação de nostalgia. O projeto de cinema ao ar livre que retoma o modelo conhecido como drive-in, onde as pessoas assistem filmes de dentro dos carros, chega pela primeira vez à cidade e a entrada é gratuita.

O evento será nos dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de junho, na Praça do Papa, na Vila Sobrinho. Na programação, estão filmes nacionais e estrangeiros como “Mulher Maravilha”, “Moana: Um Mar de Aventuras”, “Tudo que aprendemos juntos” e o “O filme da minha vida”. Todas as sessões serão às 19h.

Campo Grande foi escolhido para estar no circuito porque um dos patrocinadores do projeto é a empresa Águas Guariroba, mas dias antes do Cine Autorama estacionar por aqui, uma leva de ingressos já se esgotaram conta o coordenador do projeto Marco Costa. “A procura tem sido grande, temos uma quantidade boa de ingressos que já foram esgotados. Todo mundo que está sabendo parece ter gostado da ideia”.

Cenas de uma das sessões. (Foto: Rafael Beraldo)
Uma diversão para toda família. (Foto: Rafael Beraldo)
Marco diz que novas vagas vão abrir na próxima semana. “A gente pretende atender com 130 vagas para veículos. Mas também abrimos uma lista de espera no dia, já que algumas pessoas acabam desistindo do evento em cima da hora”.

Quem não tem carro também pode participar. Haverá uma area de pedestre com 40 cadeiras e som externo para curtir o filme.

A entrada é franca, mas é necessário reservar os lugares nas sessões pela da internet. O filme é exibido em uma tela e a transmissão do som é feita pelo rádio FM. As pessoas podem sintonizá-lo pelo rádio do carro ou pelo celular.

Em cada dia, acontece a exibição por 30 minutos de curtas-metragens e, na sequência, de um longa-metragem.

O Cine Autorama é um projeto que nasceu 2015. É montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Na chegada, o público é recepcionado e orientado sobre a programação. Se houver dúvidas, basta ligar o pisca-alerta, que um monitor vai até o carro.

Fonte: Campo Grande News.