Dupla de Maurílio, Luiza passa por momento de ‘intensa tristeza’ após a morte do cantor: ‘Sejamos fortes’
Dupla do cantor Maurílio, Luiza expressou pesar pela morte do parceiro por meio de comunicado relatando “intensa tristeza” por causa da perda. O sertanejo morreu após duas semanas internado em hospital de Goiânia com diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
No texto, a assessoria da cantora afirma que “a dor de perder alguém é imensurável e irreparável, assim será com seu parceiro Maurílio”.
Luiza e a namorada, a médica e ex-BBB Marcela Mc Gowan, chegaram a Imperatriz, no Maranhão, na manhã desta quinta-feira (30), para velório e enterro do corpo de Maurílio.
A assessoria de Marcela já havia divulgado que as duas estavam recolhidas em família para unirem forças no momento de dificuldade.
Maurílio e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), se conheceram em Imperatriz, cidade natal de Maurílio, quando a cantora foi passar as férias lá e o chamou ao palco para cantar durante o aniversário de uma amiga em comum. Desde então, eles não se separaram mais.
A dupla cantava o sucesso “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano (ouça trecho abaixo). Esta foi a quinta música mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify.
Os dois gravaram um vídeo, em 2015, cantando a música “Escreve Aí”, gravada pelo sertanejo Luan Santana no mesmo ano.
Luiza postou vídeos do início da carreira dos dois em sua rede social. A dupla também gravou uma interpretação de “Me desculpe, mas sou fiel”, de Marília Mendonça (veja acima), lançada em 2016.
O primeiro DVD da dupla foi gravado em 2017, em Trindade. No ano seguinte, Luiza e Maurílio convidaram outros artistas, como Alcione e Marília Mendonça. Neste ano, a parceria foi com o cantor Dilsinho.
Também gravaram suas composições com sertanejos consagrados, como Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Maiara e Maraisa.
Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formavam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.
Maurílio foi internado no dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Ele foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar, teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O médico que acompanhava Maurílio explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.
Os médicos retiraram a sedação dele dois dias depois para as condições neurológicas, mas precisaram voltá-la. O cantor apresentou uma melhora no dia 20 de dezembro, mas depois voltou a piorar, até que teve um choque séptico e não resistiu.
Maurílio morreu por volta de 16h30 de quarta-feira. fonte G1
Comentários