Eleição 2024: TRE-MS confirma proibição de venda de bebidas alcoólicas na Capital e outros 27 municípios no dia da eleição

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) confirmou que 27 municípios do Estado adotaram a proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas no dia da eleição. A restrição será semelhante à última eleição municipal, conforme o juiz da 36ª Zona Eleitoral, Ariovaldo Nantes Corrêa.

A Justiça Eleitoral incluiu Campo Grande na normativa que define as regras do consumo de bebidas alcoólicas em estabelecimentos comercias como bares e restaurantes no período eleitoral. A tradicional “Lei Seca” terá vigência a partir das 3h de domingo (6).

Mais cedo, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) havia confirmado de que 27 municípios do Estado já decretaram a medida. São eles: Água Clara, Alvorada do Sul, Angélica, Aquidauana, Anastácio, Batayporã, Bela Vista, Brasilândia, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Japorã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.