Foto divulgação (policia)

Em Alcinópolis homem mata a esposa a tiro de espingarda, foge, polícia encontra arsenal em quarto trancado.

Domingas de Jesus Amorim Farias foi morta à tiros, o marido é o suspeito na noite de domingo dia (19) em uma fazenda localizada em Alcinópolis – MS. Um arsenal foi encontrado em um quarto trancado no local do crime.

Segundo informações policiais obtidas por um órgão de imprensa, por volta das 19h30min do domingo (19) as Polícias Civil e Militar de Alcinópolis – MS foi acionada pelo filho de Domingas de Jesus com a informação de que a mãe dele teria sido morta em uma propriedade rural do Município.

Uma diligência foi montada pelas Forças Policiais e as equipes foram até a fazenda.
No local, policiais encontraram o filho e a nora da vítima e a Domingas de Jesus estava caída já vida em meio a uma poça de sangue. A arma, possivelmente utilizada no assassinato encontrava se sobre uma mesa.

O filho da vítima contou que minutos antes de chamar a polícia, o pai havia entrado em contato via telefone e disse que teria matado a esposa, Domingas de Jesus e que a arma estava sobre a mesa.

O filho do casal contou que quando chegou na fazenda, se deparou com o corpo da mãe e logo acionou a polícia. Já em relação ao pai e suspeito do crime, o homem disse que ele já teria fugido do local, provavelmente em uma camionete. As Forças Policiais acreditam que o suspeito tenha fugido para o estado de Goiás.

Durante vistoria na casa, além da espingarda calibre 22 que teria sido utilizada no crime, algumas munições de calibre 38, também foram encontradas e por isso, os policiais resolveram fazer uma busca mais minuciosa no local.

Ao se depararem com uma quarto que estava trancado, os policiais perguntaram ao filho da vítima fatal quem tinha a chave do cômodo e ele respondeu que não tinha conhecimento da chave a tampouco do que poderia ter no interior do quarto, pois era o suspeito quem tinha acesso ao local.

Autorizados pelo filho da vítima, os policiais abriram o quarto e logo um arsenal de arma de longo alcance, revólveres e munições foram encontrados. Todo o armamento foi apreendido.

Além das duas equipes, civil e militar que estiveram no local, uma equipe da Patrulha Rural da Polícia Militar foi acionada para tentar localizar o homem que teria matado a esposa, mas até o momento ele não foi encontrado.

O caso foi registrado como feminicídio na Delegacia de Polícia Civil de Alcinópolis/MS e está sendo investigado. Diligências na tentativa de prender o suspeito continuam. Fonte alcinopolisnews / João de Oliveira