Em Camapuã criança de um ano é salva por policiais militares após se engasgar.

Uma criança de um ano de idade se engasgou e foi salva por policiais militares do Município de Camapuã nesta sexta-feira (07), na serra que da acesso ao Bairro Vila Industrial (Lagoa).

Os PMs que no momento se deslocava para o Bairro Vila Industrial para realizar policiamento ostensivo preventivo foram quando quase ao final da serra veio em direção contraria ao deslocamento da viatura policial uma motocicleta com duas pessoas adultas, os policiais perceberam que a passageira, posteriormente identificado como sendo Lorena dos Santos Lopes, segurava em seu colo uma criança (bebe), a passageira mantinha olhares fixos a viatura policial, fato este que chamou a atenção dos militares, e de imediato os policiais fez a manobra de contorno para abordar a referida motocicleta com movimentação suspeita.

Momento em que ao meio a serra (BR/060) o condutor veio a parar a motocicleta em meio à pista de rolamento e a passageira desceu da motocicleta correndo em direção à viatura policial, com a criança em seus braços desacordada, em estado de desmaio, e pela janela da viatura entregou ao CB PM DA COSTA gritando! Minha filha esta morrendo engasgada! Com isso de pronto o CB PM Da Costa utilizando de todos seus conhecimentos de primeiros socorros.

Já com o Bebê de um (01) ano de idade no colo, iniciou a MANOBRA DE HEIMLICH, Que por alguns instantes realizando a Manobra até que a Bebê veio a disparar choro. Visto que a Bebê já acordada e chorando. Voltaram para dentro da Viatura, onde se dirigiram até ao hospital de Camapuã juntamente com a Mãe e a Bebê para que esta recebesse os cuidados médicos.

É plausível dizer que os pais da criança estavam totalmente desorientados e intrincadamente sem rumo devido o ocorrido; e até por conta disto veio a parar a motocicleta em meio à pista de rolamento da referida serra, fazendo com que os policiais tomassem a atitude de parar o transito em meio a serra para realizar os primeiros socorros.

Vale ressaltar que as atitudes dos policiais militares foram de extrema importância para salvar a vida da criança do Município de Camapuã. Participaram da resolução dos fatos. VAGNER ROBERTO DA COSTA – CABO PM; ANDRE LUIZ GUEDES DAS CHAGAS – SOLDADO PM; e os PMs estagiários ZANATTO E EVANDRO.