Em Camapuã desistência de prefeito deve mudar cenário da corrida eleitoral  para as eleições de 2020

A corrida pela Prefeitura de Camapuã perdeu um pré-candidato nesta semana, com a desistência do atual prefeito, Delano de Oliveira Huber (PSDB), mas a disputa segue movimentada – com pelo menos quatro postulantes – e agora com indefinição sobre a posição dos tucanos na disputa, de como eles (PSDB) vão se posicionar.

Para a grande maioria da classe politica e militante da mesma, a desistência do Prefeito Delano Huber não é novidade, até mesmo porque meses atrás já tinha anunciado em suas mídias sociais que estava fora da disputa eleitoral de 2020.

Hoje dia (1) de setembro de 2020, o Prefeito voltou a postar em suas mídias sociais reafirmando que não será candidato a reeleição e agradecendo alguns partidos pelo o apoio em sua eleição de 2016.

Hoje quatro pré-candidatos estão mantendo suas pré-candidaturas, que são eles; Luiz Tortuga (Gonzaga) PP, Manoel Nery (DEM), Márcia Ávila (PSD) e Marco Aurélio (PEDEMOS), mas nos bastidores da politica municipal corre sinais de que mais pré-candidatos vão ficar pelo caminho, por falta de apoio eleitoral, tanto a nível estadual quanto apoio popular dentro do Município.

A indefinição maior continua sendo a escolha dos vices, ambos os pré-candidatos ainda não definiram nomes para compor suas majoritárias.