Em Figueirão 1º Secretário renuncia ao cargo por não ser consultado pelos atos do Presidente da Câmara Roni Silva.

Vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Figueirão-MS, Tiago Pernambuco, protocolou Oficio de número 003/2018, na última sessão ordinária de 26 de fevereiro de 2018, onde pediu renuncia da 1ª Secretaria daquela Casa de Leis. No oficio o nobre vereador justificou que hora deixa a 1ª Secretaria devido o desleixo administrativo do Presidente da casa Roni Silva.

Há vários meses a reportagem dos portais www.norteemfoco.com.br e www.tendenciadoestado.com.br vem denunciando as mazelas administrativas do Presidente daquela Casa de Leis, Ronis da Silva Moreira (vulgo Roni Silva). Roni Silva desta vez foi pego de surpresa pelo seu 1º Secretário da Mesa Diretora daquela Casa de Leis, José Tiago de Souza, por não dar explicações de seus atos administrativos, que na ótica do vereador Tiago Pernambuco, há fortes indícios de possíveis irregularidades, em contratos, aditivos para empresas jurídicas e contratações de funcionários e exonerações dos mesmos.

Sendo assim o Presidente do Legislativo Municipal de Figueirão, Ronis da Silva cavou sua própria sepultura politica, com ações nefastas de Roni Silva, com certeza ele vai encontrar dificuldade para encontrar substituto para Tiago Pernambuco, porque em breve relatos de vários vereadores ele não encontrará nenhum parlamentar que aceitará o cargo de 1º Secretario da Mesa Diretora da Câmara Municipal, por que segundo parlamentares e classe politica em geral, Roni Silva não honra compromissos políticos firmados com ninguém e isso esta levando o vereador Roni Silva há ruina politica dentro da municipalidade.

LEIA NA INTEGRA O OFICIO DO VEREADOR

Assunto: Solicitação

Senhor Presidente,

Pelo presente, venho á presença de Vossa Excelência Renunciar expressamente ao cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora, tendo em vista o Presidente da Casa não participar o 1º secretário das tomadas de decisão relativo a contratos e aditivos de empresas jurídicas, contábeis, jornalísticas e reforma do prédio da Câmara, bem como contratação de funcionários e exoneração dos mesmos. De acordo com os termos dos artigos 28 e 29 do Regimento Interno.

Declaro para os fins e a quem possa interessar, que a presente renuncia é irrevogável e irretratável, requerendo desde já, a imediata leitura nesta sessão ordinária, tendo em vista que não mais exercerei nenhum cargo relacionado à Mesa Diretora.

Requeiro o imediato deferimento e, ao tempo em que aproveito o ensejo para reiterar meus sinceros votos de estima e consideração.

No ensejo espero contar com a vossa atenção e apresento a Vossa Excelência, votos de elevada estima e apreço.

Atenciosamente

José Tiago de Souza, Vereador

 

Vale lembrar que este caso e tantos outros deveriam ser investigados pelo Ministério Público estadual, porque é inadmissível para a sociedade aceitar tantas barbáries administrativas na Câmara Municipal do Município, o MPE (Ministério Público Estadual) deveria contribuir mais com a sociedade. Enquanto um trabalhador trabalha 30 dias para ganhar o sustento da sua família e viver com apenas R$ 937 reais um Presidente de Câmara irresponsável, Roni Silva, faz farra com o dinheiro do erário público.