Encontro Regional de Gestores de Assistência Social atende pleitos da classe
Coxim sediou, no dia 28 de março (quarta-feira), o Encontro Regional do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social – COEGEMAS Norte. O evento reuniu mais de 200 pessoas de vários municípios na Câmara Municipal.
A abertura do evento teve apresentações musicais e dos trabalhos realizados na oficina de pintura em cerâmica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
Na ocasião foi discutida a organização do Fórum Regional de Conselhos Municipais de Assistência Social da Região Norte de MS; além de demandas de serviços a serem regionalizados, mediante estudo e pactuação na CIB/MS e apresentação de Minuta do Projeto de Lei Municipal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O vice-prefeito de Coxim, Edvaldo Bezerra, que representou o prefeito Aluízio São José, ressaltou a importância do evento para a o fortalecimento da classe, tão fundamental para o desenvolvimento do país: “Receber representantes de toda a região, formalizar os pleitos da região para encaminhar para o âmbito estadual é um trabalho louvável. Ressalto o empenho de todas as autoridades para termos avançado muito nessa pasta. Ficamos agradecidos por receber a todos”.
O secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, disse da satisfação em receber os colegas da área social: “Neste evento debatemos a política estadual da assistência social, a legislação do SUAS, enfim, são debates de temas de interesse da classe. Os recursos estão sendo cortados gradativamente devido à crise, então temos de nos programar e nos unir para reverter essa situação”.
Sergio Vanderli, presidente do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social de MS, fala sobre o evento: “O colegiado reúne os 79 secretários municipais e o colegiado é organizado em reuniões regionais. É um processo organizacional, visando melhores condições de trabalho e consequentemente um melhor atendimento. Agradecemos ao vice-prefeito, à Câmara, e ao secretário Adenilson pela receptividade”.
Comentários