Ex-funcionário furta R$ 60 mil de loja e diz que fez por vingança

Preso por furtar um carro e R$ 60 mil em produtos de uma loja de materiais automotivos de Campo Grande, ex-funcionário, de 25 anos, disse que cometeu o crime para se vingar do antigo patrão para quem trabalhou por 8 anos. Segundo ele, o empresário não teria feito todo o pagamento do acerto trabalhista.

De acordo com informações Rodrigo Guiraldelli Yassaka, da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos), a loja localizada no Bairro Vila Planalto foi invadida na madrugada da última quarta-feira (21). Pela manhã, o empresário descobriu o furto e procurou a polícia. Na delegacia, o proprietário informou que desconfiava do ex-funcionário.

No sistema da polícia, investigadores descobriram o endereço do suspeito e passaram a monitorar o local, no Bairro Tarsila do Amaral. Na tarde desta quinta-feira (22), um dia após o crime, policiais abordaram a namorada do autor, de 37 anos no momento em que chegava à residência. Ela confessou que havia participado do furto e que as peças estavam na casa do companheiro.

No local, os investigadores encontraram parte dos produtos levados, já que alguns já tinham sido vendidos. Um jovem de 23 anos também foi preso por ter participado da invasão a loja e ajudado a transportar os materiais.

Compradores que adquiriram os equipamentos furtados foram chamados para prestar depoimento e tiveram que devolver os produtos. Eles não foram presos porque segundo o delegado, não ficou configurado crime de receptação.

O carro levado pelo trio, um renault kangoo foi recuperado e levado para a delegacia. O trio foi preso em flagrante.

Fonte: Midiamax