Zeca na diplomação (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Ex-governador, Zeca chega à diplomação cobrando mais espaço para o PT na gestão

Ex-governador de Mato Grosso do Sul eleito deputado estadual, Zeca do PT cobrou nesta segunda-feira (19) mais espaço para o partido na gestão de Eduardo Riedel (PSDB). “Na primeira reunião, deixamos claro o apoio ao Riedel no segundo turno. Fomos os primeiros a botar a cara a tapa”.

Zeca diz acreditar que o fato não cria obrigação, mas reconhecimento do governador eleito. “A partir dessa premissa, temos dois caminhos. Ou somos contemplados devidamente, respeitando o nosso peso, ou a bancada vai ficar independente na Assembleia”.

O ex-governador disse, ainda, ter recebido informações sobre o PT assumir uma subsecretaria. “É muito pouco. Tem que oferecer uma coisa mais substancial ou o PT vai ficar indepedente”.

Zeca comemorou a volta à política em cargo eletivo. “Aos 72 anos, volto com clara determinação de trabalhar e produzir. Vou gerar emendas para os quilombolas, indígenas e apresentar projetos nesse sentido. Não podemos ter um orçamento de R$ 22 bilhões e gente passando fome no Estado”, disse.

Zeca do PT
Zeca do PT – 47.193 votos

Nascido em Porto Murtinho, Zeca iniciou sua trajetória política como bancário, na década de 1980. Participou da fundação do PT (Partido dos Trabalhadores) e da CUT (Central Única dos Trabalhadores). Já foi governador em MS por dois mandatos, prefeito e vereador de Campo Grande e deputado federal por MS. fonte midiamax