Ex-prefeito de Camapuã, Delano Huber, buscará vaga na Câmara Federal em 2022.

O Ex-prefeito de Camapuã, Delano Huber, após administrar Camapuã por quatro anos, decidiu agora alçar voou rumo a Brasília, disputará cargo de deputado federal em 2022.
O agropecuarista disputou uma única eleição e conquistou à Prefeitura do Município, onde permaneceu de 2017 a 2020. Segundo explicou, decidiu não disputar a reeleição, mas pontou por organizar a cidade, em um período da pandemia do novo corona vírus.

Mas agora para as próximas eleições pretende buscar um cargo na Câmara dos Deputados. Atualmente pertence ao aos quadros do PSDB, mas analisa o convite do ex-governador André Puccinelli e deve ingressar ao MDB nos próximos dias, onde deverá concorrer ao pleito no próximo ano de 2022.

Delano sabe das dificuldades que vai enfrentar dentro de uma legenda forte dentro do MDB, onde tem vários nomes já conhecidos no cenário estadual, mesmo porque Mato Grosso do Sul tem só 8 vagas em Brasília. Mas suas perspectivas são de conquistar de 30 a 40 mil votos em 25 municípios em que vai trabalhar os votos.

Natural do interior de São Paulo, Tupi Paulista, Delano de Oliveira Huber pretende buscar os eleitores e obviamente trabalhar para a região norte, onde foi prefeito, e também na Costa Leste e no Bolsão, que engloba região vizinha a São Paulo, próximo do Rio Paraná.

“Tenho grande expressão naquelas cidades do Rio Paraná: Brasilândia, Bataguassu, Três Lagoas, mas minha minha base eleitoral é a região norte: Camapuã, Paraíso das Águas, Figueirão e São Gabriel do Oeste. Nesses quatro municípios que nos tornamos conhecido, além de parte da Costa Leste do Estado”, destacou Delano

Embora acredite que ainda seja cedo para falar sobre dobradinhas nas eleições, adiantou que campo grande já está alinhado com o vereador Dr. Loestes, que sairá a deputado estadual, dobrando com Delano Huber para Federal. Em sua região, em Camapuã, deverá alinhar com Altmir Abdias Juvencio de Almeida, o Chitão.

Uma de suas áreas de atuações, caso seja eleito a deputado federal, será a defesa ruralista e também do pequeno produtor rural, em que pretende buscar parcerias para facilitar o trabalho no campo desses produtores.

Ao comentar sobre a atual situação politica do País é uma possível reforma eleitoral, o ex-prefeito Delano Huber disse o momento deverá mudar muito ainda até final de 2022.