Feminicídio em Campo Grande: suspeito preso após se entregar a Polícia

Um crime bárbaro que chocou Campo Grande teve um desfecho,na segunda-feira (30) com a prisão do autor do feminicídio de Jussara Gimenez Pereira dos Santos, de 60 anos. Jussara foi baleada na barriga no dia 26 de setembro e deixada na porta de um hospital, onde faleceu dois dias depois.


Jussara foi a 23ª vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul neste ano, um número alarmante que evidencia a persistência da violência contra a mulher em nossa sociedade. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) conduziu as investigações e solicitou a prisão preventiva do suspeito logo após o crime.

A arma do crime, um revólver calibre 38, foi encontrada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) no bairro José Abrão, envolta em um travesseiro com manchas de sangue, após denúncia de um morador. Essa descoberta foi crucial para o avanço das investigações.

A prisão do autor do feminicídio é um passo importante para que a justiça seja feita, mas não apaga a dor e a perda irreparável sofrida pela família e amigos de Jussara. É fundamental que a sociedade se una no combate à violência contra a mulher, denunciando casos de agressão e buscando apoio para as vítimas.

Onde buscar ajuda:

Se você está sofrendo violência doméstica ou conhece alguém que esteja passando por essa situação, denuncie! Ligue 180 ou procure a Delegacia da Mulher mais próxima. A violência contra a mulher é crime e deve ser combatida por todos nós.

Lembre-se:

A violência contra a mulher não tem justificativa.
Não se cale diante da violência. Denuncie!
Você não está sozinha. Busque ajuda!
reso após se entregar à polícia