Figueirão é 2º colocado na Região Norte de MS em transparência diz MPF
Município de Figueirão-MS continua fazendo história, com uma gestão planejada e sabendo da importância da transparência na gestão público o Prefeito Rogério Rosalin juntamente com seu vice-prefeito Fernando Martins e equipe de governo, trata a gestão pública com muita transparência e informando a população os seus atos.
Na 4ª Avaliação MS do Ranking da Transparência, compreendendo o período de 06 a 11 de Novembro de 2017, o Município de Figueirão conquistou posição de destaque, tendo ficado em 2º lugar na Região Norte de MS e na 11ª posição no Estado, entre todos os 79 municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.
Está colocação é muito importante, não só para o Município de Figueirão, mas também para a Região Norte de MS. Mesma com a menor arrecadação do Estado, a equipe de governo do Município trata o órgão público com muito respeito e acima de tudo com transparência. “A população do Município, tem o direito de saber onde e como está sendo gasto o dinheiro que ela paga em impostos, principalmente neste momento de crise que o País, Estado e municípios passam”, destacou Rogério.
Nesta Nota Técnica, ficou demonstrada a evolução que Figueirão vem conseguindo a cada avaliação, tendo obtido nota 5,00 na primeira, nota 7,90 na segunda, nota 8,50 na terceira e nesta última, nota 8,80, totalizando 3.005 pontos.
A nota Técnica é emitida pela Rede de Controle da Gestão Pública de Mato Grosso do Sul, e avalia o desempenho da transparência em cada município. De acordo com a métrica adotada, a pontuação máxima que o ente analisado poderia atingir era de 10 pontos. No entanto, após o término da pesquisa e consolidação dos dados, constatou-se que os municípios do Estado de Mato Grosso do Sul atingiram a média de 7,90.
Os resultados obtidos pelo Município de Figueirão são fruto do trabalho do prefeito Rogério Rosalin, que implantou na Prefeitura um sistema de transparência em todas as atividades desenvolvidas em todas as Secretarias Municipais.
Segundo o prefeito, os números são bons, mas precisará avançar ainda mais para galgar patamares melhores na classificação geral.
Comentários