Figueirão recebeu Projeto Cultura em Movimento com a peça “Uma moça da cidade”
O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Fundação de Cultura de MS, apresentou em Figueirão o espetáculo “Uma Moça da Cidade”, dentro do Projeto Cultura em Movimento, que atende todas as cidades do Estado, na noite do dia (29) às 19:30h, na Casa do Pastel da Igreja Matriz da cidade.
O evento aconteceu através de uma parceria entre o Município de Figueirão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, com a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul através da Secretaria Estadual de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC).
A peça teatral “Uma Moça da Cidade” do Grupo UBU Artes Cênicas, que encantou o público com a história de amor não correspondido, é ambientada em Campo Grande na década de 50 e traz elementos da cultura e da história do desenvolvimento do Estado, com roteiro repleto de humor.
O espetáculo conta as desventuras de uma moça do interior (Ambrosina) numa cidade grande, que se apaixona, mas não tem o amor correspondido. Ambientado em Campo Grande na década de 50 e com bordões que ficam na memória, a peça explora uma vertente da comédia e os atores fazem uma performance em sincronia perfeita.
Marcaram presença: do prefeito Juvenal Consolaro, a esposa do prefeito Elenir Pereira, vice-prefeito Jorge Mortari, chefe de gabinete Marinalva Paniago, procurador jurídico Dr. Amilton Rosa, secretária de educação, cultura, esporte e turismo Luciane Aimi, secretária de assistência social Kelly Karine, secretário de gestão e desenvolvimento Brito Júnior, vereador Beugmar Ferreira, vereadora Renata Mortari, diretores escolares, professores, alunos e demais autoridades gerais do Município.
Comentários