“Fronteira 67″ aborda mais de 130 e prende foragido na primeira noite
Os trabalhos da “Operação Fronteira 67” em Corumbá e Ladário renderam mais de 130 abordagens e um foragido preso, na primeira noite. A ação prepara o Pantanal para o Festival América do Sul.
A Operação intensifica abordagens em locais públicos com grande fluxo de pessoas, com participação do Bope, Getam e Força tática do 7ºBPM e do 11ºBPM, PRE, GPA (Grupamento Aéreo da PM), Guarda Municipal e Polícia Boliviana.
No primeiro dia da ação, 132 pessoas, 11 carros e 18 motocicletas foram abordados. Um foragido da Justiça foi capturado com 15 gramas de maconha.
Durante o lançamento da Operação, o comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Corumbá, tenente-coronel Silva Neto destacou que a operação traz maior segurança à população.
“É uma maneira de aproveitar da melhor forma os equipamentos, as viaturas e o próprio pessoal com readequação de horários, conforme períodos que a gente vem identificando que vem acontecendo maior índice de delitos para tentar reduzi-los e trazer maior sensação de segurança à população”, disse Silva Neto.
De acordo com o comandante, qualquer tipo de abordagem será feita, para a identificação de indivíduos com mandado de prisão em aberto, a apreensão de armas de fogo ou drogas não só na região urbana, como em áreas rurais, assentamentos e algumas regiões do Pantanal.
FASP – A “Operação Fronteira 67”, segue até o final do mês na cidade e também serve como uma ação preventiva para o Festival América do Sul Pantanal (FASP), previsto para ocorrer entre os dias 24 a 27 de maio, quando a cidade também deverá contar com o reforço de efetivo de outras cidades para promover o policiamento no perímetro do evento.
Fonte: Campo Grande News.
Comentários