Gaeco faz operação em quatro cidades do MS para apurar desvio de recursos públicos atráves de combustíveis.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) fez ontem terça-feira (12) uma operação em quatro cidades de Mato Grosso do Sul para apurar o desvio de recursos públicos em contratos de compra de combustíveis.

Em alusão ao modo com o dinheiro público estaria sendo desviado, a operação foi batizada de “Combustão”. Estão sendo cumpridos 17 mandados de busca e apreensão autorizados pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) em Ribas do Rio Pardo, Campo Grande, Dourados e São Gabriel do Oeste.

A ação conta com suporte do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Segundo o Gaeco, os desvios de recursos públicos ocorreriam por meio de abastecimentos fraudulentos e retiradas do dinheiro equivalente ao valor abastecido em posto de combustíveis que estaria sendo utilizado pelo grupo criminosos.

Esta mesma operação deveria visitar uma cidade do norte de MS. Só neste ano de 2020, já foram realizado duas dispensa de licitação e os valores ultra-passa mais de um milhão de reais. Este portal está realizando os levantamentos para posteriormente publicar.   Aguardem !!!