Homem tira roupa ao ser perseguindo pela PM em Chapadão do Sul.

Uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento aparentemente normal, foi quando o rádio operador informou sobre o furto de uma bicicleta. Monto que os PMs avistarem um homem pedalando uma bike na Avenida Trinta e Três. Quando o homem percebeu a aproximação policial largou a bicicleta e saiu correndo, dando início a uma das ocorrências mais inusitada do ano. Durante a fuga com os PMs no encalço o ladrão começou a pular muros, invadir propriedades privadas até chegar em uma edicula. Quando finalmente foi abordado e estava com uma pedra de Crack a qual fumava e completamente nú.

O homem já deveria estar totalmente alucinado pelo efeito do crack por este motivo é que levou tirar a roupa durante a fuga sem que os PMs percebessem. Sabendo que ficaria acuado – sem saída – pegou a última pedra de crack e acendeu para fumar em um cachimbo antes de ser preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil daquele Município. Os PMs tiveram muito trabalho para imobiliza-lo com algemas porque partiu para cima dos policias na tentativa de furar o cerco e fugir novamente.

Houve luta corporal entre o ladrão da bicicleta com a guarnição porque ele estava completamente fora de controle devido ao efeito do Crack. O homem já possuía várias passagens policiais, onde consta envolvimento com o tráfico de drogas. O importantes foi que a PM recuperou e devolveu a bicicleta para o verdadeiro dono.

O crack é uma das drogas ilícita mais fortes e viciante que existem no mundo. É a versão fumada da cocaína. Surgiu nos Estados Unidos na década de 1980 e chegou ao Brasil alguns anos mais tarde. Hoje é considerada uma epidemia no país. Provoca uma série de alterações na pessoa que a utiliza, já que, por ser fumada, é absorvida muito mais rapidamente pelo organismo e causando efeitos mais rápido.

As alterações não se restringem ao corpo porque tem o poder de afetar a mente do dependente. A coca já foi uma alternativa natural para o tratamento de diversos problemas de saúde no século XIX e utilizada pelos povos incas. O principal motivo para isso é que a substância causa dependência, especialmente quando utilizada na forma do Crack.

Entretanto, a dependência não é a única consequência do uso da droga, geralmente associada a uma série de efeitos negativos tanto para o corpo como para a mente do usuário. Tais efeitos podem, inclusive, ser experimentados pelo dependente mesmo quando este não está sob o efeito do crack. Fonte o chapadense