Intolerância religiosa: professor humilha aluna de 11 anos em escola pública municipal de Campo Grande

Um caso de intolerância religiosa e humilhação em sala de aula chocou a comunidade escolar de Campo Grande. Uma menina de 11 anos, aluna de uma escola municipal, foi alvo de ataques por parte de seu professor de geografia na última sexta-feira (20).

A mãe da criança procurou a Polícia Civil no sábado (21) para denunciar o ocorrido. De acordo com o boletim de ocorrência, o professor teria exigido que a menina, que é adventista, retirasse um lenço que fazia parte do uniforme de um clube da igreja. O docente teria usado palavras como “ridículo”, “horrível” e “trapo velho” para se referir ao objeto religioso.

A situação se agravou quando o professor teria ameaçado jogar o lenço no lixo e teria ainda humilhado a aluna na frente dos colegas, pegando-a pelo braço e mandando-a sentar ao seu lado.

A família da vítima relatou que a menina está traumatizada e com medo de voltar para a escola. “Ela está abalada psicologicamente e não quer mais comparecer às aulas. Está com medo, tanto ela quanto outras crianças que vão depor na segunda-feira (23). Ela foi humilhada na frente de todos”, disse um familiar.

Outros pais também estão indignados com a atitude do professor e planejam tomar medidas. Segundo a família da vítima, uma reunião será realizada na escola para que os pais assinem um abaixo-assinado pedindo a demissão do docente.

A Secretaria Municipal de Educação ainda não se pronunciou sobre o caso.