JUIZ da 1ª Vara decreta Prisão Preventiva de casal acusado de maus tratos contra duas crianças em Chapadão do Sul

O juiz titular da 1ª Vara de Justiça da Comarca de Chapadão do Sul, Dr. Sílvio Prado, decretou a Prisão Preventiva do casal acusado de maus tratos contra duas crianças nesta semana. O assunto causou grande clamor popular na cidade e no estado. O promotor da 1ª Promotoria de Justiça, Dr. Matheus Macedo Cartapatti, também encaminhou pedido para que eles cumpram o processo na cadeia. Na ocasião o flagrante de Maus Tratos evoluiu para o Crime de Tortura, consignado pelo delegado Dr. Felipe Potter. Com a decisão do Poder Judiciário a Polícia Civil poderá trabalhar com calma para finalizar o inquérito e enviar as conclusões sobre o caso ao Ministério Público.

Na terça-feira o delegado Felipe Potter determinou a representação de Flagrante pelo Crime de Tortura contra o casal que maltratava fisicamente as crianças. O primeiro atendimento foi da Polícia Militar que acionou o Conselho Tutelar e a condução dos responsáveis e das crianças. O crime de Maus Tratos evoluiu para Tortura após o exame de Corpo de Delito no Hospital Municipal. As meninas ficaram mais de uma hora ajoelhadas em tampinhas de garrafas.

A longa exposição causou ferimentos graves nos joelhos das pequenas. Os médicos também constaram marcas e escoriações de violência antiga, caracterizando agressões constantes e sistemáticas. Este assuntou causou muita indignação de internautas em redes socais de Chapadão do Sul e nas demais cidades de MS. As vítimas estão sob proteção do estado no momento por tempo indeterminado. fonte chapadensenews